Se, infelizmente, você está com hemorroida, provavelmente quer se livrar deste problema o mais rápido possível. Eu não te culpo, a hemorroida é um problema terrível e constrangedor, qualquer pessoa normal que sofre com isso tem mais é que querer se livrar o quanto antes. A má notícia é que não existe uma cura milagrosa para a hemorroida, pelo menos nada que faça ela desaparecer de forma instantânea. O mais próximo disso seria o www.hemorrhostop.pt. O que temos atualmente são tratamentos que, por mais eficazes que sejam, levam algum tempo para acabar com a hemorroida completamente. Por isso, separamos o que você pode e deve fazer enquanto o tratamento não é concluído.
Vá ao médico
Pode parecer óbvio, mas com tanta informação disponível na internet, algumas pessoas acham que podem se livrar das hemorroidas por conta própria. Por um lado, é até possível fazer isso, a depender do grau do problema. Mas por outro lado, se o tratamento der errado você pode acabar piorando a situação. Então, antes de mais nada, é importante ter o acompanhamento médico adequado. Há diferentes tipos de hemorroida que existem em graus diferentes, tentar fazer o diagnóstico por conta própria já é um erro.
Alivie os sintomas
As hemorroidas causam inchaço e um desconforto geral, em alguns casos chega até ocorrer sangramento. Há algumas coisas que você pode fazer para reduzir isso. Para começar, usar o gelo ajuda muito. Hemorroida nada mais é do que uma inflamação nas veias ao redor do ânus. Para combater a inflamação, gelo é um santo remédio. Você também deve evitar ficar sentado por muito tempo. Ficar sentado que dizer que existe uma certa pressão sendo feita em uma região sensível para quem tem hemorroída. Use almofadas especiais e nunca sente em lugares quentes. É importante lembrar que problemas intestinais podem piorar as hemorroidas. Por isso, tenha uma dieta balanceada com atenção especial para as fibras. Você também deve evitar o álcool pois já foi provado que a bebida pode atrapalhar o funcionamento do intestino. Além disso, nada de comidas picantes, isso pode aumentar a inflamação, o oposto do que queremos.
Marque uma cirurgia se necessário
Infelizmente, em alguns casos, os simples cuidados caseiros não são o bastante. É necessário um passo mais drástico que é a cirurgia. Qualquer cirurgia apresenta um certo risco. Portanto, procure a opinião de mais do que um médico e faça o que for necessário.
Não trate isso como um problema pequeno
Não é porque as hemorroidas são um problema comum que não devem ser levadas a sérios. Algumas pessoas fingem que nada está acontecendo e acabam negligenciando algo pequeno. Como resultado as hemorroidas vão piorando e se tornando em um monstro. Nessa altura, correr e procurar hemorrhostop farmacia não ajuda muito.
Conclusão
Essas são as nossas dicas para conviver com as hemorroidas. A palavra conviver pode parecer estranho, não queremos dizer que você vai ter isso para sempre, estamos falando de conviver enquanto o tratamento não é concluído.